O que são os Encontros Mensais?

Fotografia de grupo no final do 6º Encontro, no Centro Cultural Brasil Angola

Fotografia de grupo no final do 6º Encontro, no Centro Cultural Brasil Angola

 

Os Encontros Mensais do Ondjango Feminista acontecem no último domingo de cada mês. Em Luanda, acontecem no espaço da ADRA (Cruzeiro, Luanda) e no Lubango têm lugar na Senhora do Monte. São abertos a toda e qualquer mulher que tenha interesse no Feminismo. Nestes encontros, procuramos aprender juntas sobre as várias dimensões do Feminismo Africano através de palestras, rodas de discussão, exibição de filmes, grupos de trabalho, partilha de experiências e convívio. O objectivo é a construção de um Movimento Feminista Angolano crítico, informado e amplo. 

 

E o que é o Fórum?

Uma vez por ano, organizamos um evento maior: o Fórum. O primeiro coincidiu com o 6º Encontro do Ondjango Feminista e teve lugar no Centro Cultural Brasil Angola, em Luanda. Contou com a participação de cerca de 70 mulheres que, durante um dia inteiro, participaram em diversas actividades de formação, discussão e convívio. Organizaram-se duas plenárias, "Porque lutam as mulheres?" e "Que solidariedades podem então existir?", para além de quatro workshops: "Acesso à Saúde", o "Patriarcado", "Sexualidade" e "Mídia" . 

O próximo Fórum terá lugar nos dias 24 e 25 de junho de 2017. Mais informações sobre o mesmo serão reveladas em breve, através do nosso website e das redes sociais. Fica atenta!

 

Como participar?

Visita a nossa Agenda e subscreve a Newsletter.