O que é o Informe?

É com o propósito de ajudar a efectivar na prática os direitos das mulheres e meninas em Angola que nós, Ondjango Feminista, nos propomos a publicar com regularidade informes sobre o estado da violência contra as mulheres e meninas no nosso país, através dos quais apresentaremos dados, relatos, depoimentos, opiniões e análises sobre a temática. Os informes estarão disponíveis online através do nosso website, e também serão encaminhados para entidades governamentais, mediáticas e educacionais.

O principal objectivo deste projecto é dar visibilidade e tornar inquestionável a lamentável condição em que vivem, sofrem e morrem muitas mulheres e meninas em Angola. Com isto, pretendemos catalisar um engajamento crítico e informado, tanto a nível formal como informal, sobre a violência de género, e assim contribuir para a realização de uma sociedade angolana onde todas as meninas e mulheres sejam de facto livres e possam viver de forma plena e autónoma.

 

Procuram-se voluntárias!

1) Recolha de Dados:

Consiste numa contribuição para a pesquisa de dados, seja ela com o objectivo de ir ao campo (ir buscar a pesquisa a instituições), ou mera pesquisa online.

2) Acção:

Contribuir com trabalho de campo, no caso de questionários, entrevistas, e relatos. 

3) Opinião e Análise:

Escrever textos de opinião e análise sobre o tema em causa.

 

Se estás interessada em contribuir para o Informe, entra em contacto connosco através do nosso email:

ondjangofeminista@gmail.com