Back to All Events

19º Encontro Mensal, Luanda | Atendimento nas Maternidades

No último Domingo do mês de Abril (dia 29), trazemos mais um encontro mensal do Ondjango Feminista em Luanda. 

Desta vez, na nossa 19ª edição, convidamos duas profissionais da Sala de Partos do Kilamba Kiaxi para conversarem connosco sobre a situação do atendimento na sua instituição e que parceirias/colaborações podem ser forjadas entre as profissionais e as activistas feministas para assegurar um melhor nível de cuidado para as mulheres nas maternidades e salas de parto.

Para além dos serviços de maternidade, as salas de parto/maternidades são os principais pontos de atendimento para serviços de saúde reprodutiva, muitas vezes funcionando como os primeiros locais em situação de urgência. Daí a sua importância no nosso activismo em torno dos direitos sexuais e reprodutivos. 

Nesta conversa vamos olhar para os desafios que as profissionais enfrentam para providenciar o atendimento adequado, e também quais, na sua perspectiva enquanto profissionais, são pautas urgentes para se garantir os direitos das profissionais de saúde e os das mulheres que recorrem aos serviços das maternidades ou salas de parto. 

Contamos com todas!

DATA: 29 Abril 2018
HORÁRIO: 09:00 às 12:30
LOCAL: Escritórios da ADRA-Angola, Maculusso (perto do KFC)
CONTACTO: 925 111 293 / ondjangofeminista@gmail.com

Previous
Previous
March 9

Roda de Conversa: Feminismo, Teoria Jurídica e Direitos das Mulheres

Next
Next
May 27

20º Encontro Mensal, Luanda | Menstruação