JUNTA-TE A NÓS!

Entre 1 e 30 de Setembro de 2022, estaremos a receber candidaturas individuais de mulheres que queiram se juntar ao colectivo para trabalhar conjuntamente na construção de uma sociedade angolana mais justa para as mulheres.


O QUE BUSCAMOS

Buscamos por mulheres feministas e comprometidas com as pautas do movimento feminista global e que, essencialmente, estejam atentas, engajadas e/ou abertas a aprender mais sobre os problemas visíveis e invisíveis que afectam as vidas das meninas e mulheres em Angola, impedindo-as de ter uma vida digna e livre de todas as formas de violência.   

Somos um colectivo de voluntárias, que trabalha na base do respeito, solidariedade, cuidado e dedicação. Portanto, esperamos que as candidatas tragam vontade e muita energia para trabalhar de maneira voluntária, empenhada, colaborativa e respeituosa.

Buscamos mulheres que nos ajudem a solidificar o que já construímos, mas que também tragam novas abordagens, talentos e competências que nos ajudem a inovar, ao mesmo tempo que nos mantemos fiéis a uma luta politizada para melhorar a condição social, económica e política das mulheres e meninas angolanas, promovendo os seus direitos e o seu exercício da cidadania. 

São convidadas a candidatarem-se todas as mulheres residentes em Angola que se revejam nos critérios acima, sem distinção de origem, província de residência, credo, etnia, orientação sexual, nível de escolaridade, profissão, etc.

O QUE GANHAS AO TE JUNTARES AO COLECTIVO

As integrantes do colectivo Ondjango Feminista usufruem de direitos como: 

  • Participar da tomada de decisões e de todas as actividades a serem desenvolvidas pelo Colectivo;  

  • Solicitar e obter informações sobre a gestão dos projectos do Colectivo; 

  • Fazer propostas e sugestões de interesse ao desenvolvimento e prestígio do Colectivo; 

  • Representar o Ondjango Feminista em eventos e acções públicas.

O QUE SERÁ ESPERADO DE TI

Às integrantes do colectivo Ondjango Feminista cabem deveres como: 

  • Respeitar os valores e princípios do Colectivo, espelhados na Carta de Princípios Feminista para Feministas Africanas e no Manifesto do Ondjango Feminista

  • Contribuir, de acordo com as tuas habilidades, áreas de interesse e disponibilidade, para o funcionamento e realização de tarefas do Colectivo;

  • Desempenhar com zelo e dedicação as tarefas para as quais te predispuseres ou fores designada;  

  • Pagar trimestralmente, de acordo com as tuas possibilidades, a quota acordada e fixada pelo Colectivo. 


COMO TE PODES CANDIDAR

Clica no botão abaixo, preenche o formulário, e submete a tua candidatura até ao dia 30 de Setembro de 2022.

Nota: A resposta à tua candidatura será enviada por email ao longo do mês de Outubro. Fica atenta à tua caixa de entrada para não perderes nenhuma informação ou prazo importante. Todas as candidaturas apresentadas dentro do prazo serão avaliadas com base nos mesmos critérios. Contudo, as vagas disponíveis para novas integrantes são limitadas. Dentro deste limite, o Ondjango Feminista reserva o direito de aprovar apenas as candidaturas que melhor forem de encontro às necessidades do colectivo.