FAOFEM'20: Inscrições Abertas!

Cartaz de Hilma Sassa.

Cartaz de Hilma Sassa.

O Ondjango Feminista tem a satisfação de anunciar o nosso FAOFEM’20, 5º Fórum Anual do Ondjango Feminista edição de 2020, que se irá realizar nos dias 4, 5 e 6 de Dezembro, pela plataforma digital Zoom.

Os nossos fóruns têm sido espaços onde se congregam diversas mulheres de diferentes partes de Angola, que em conjunto partilham experiências, saberes, vivências, energias, lutas, solidariedade, afectos e muito mais. Embora neste ano não possamos partilhar tudo isso presencialmente, como habitual, a nossa expectativa é de que mesmo à distância, em formato virtual, as nossas energias, solidariedades, conhecimentos, experiências e estratégias de lutas e resistências se congreguem, desde Angola até além-fronteiras.

Neste ano, o FAOFEM traz como tema central MULHERES EM RESISTÊNCIA POR ECONOMIAS JUSTAS. Pretendemos reflectir em torno dos direitos económicos das mulheres sob várias perspectivas, procurando compreender como estes têm sido afectados e estado em falta, materializando-se em situação de desigualdades, pobreza, e precariedade socioeconómica para muitas mulheres no país e mundo a fora. Teremos um programa com seis painéis que abordarão:

1) as ameaças actuais aos direitos económicos das mulheres;

2) o impacto da violência dos sistemas económicos sobre os seus corpos femininos;

3) as consequências da pandemia da Covid-19 para as trabalhadoras informais;

4) como as mulheres têm se organizado para criar alternativas feministas de resistência às injustiças económicas pelo continente e pelo mundo;

5) as possibilidades de um engajamento do movimento feminista angolano na luta por justiça económica.


PROGRAMA COMPLETO

prog1.jpeg
prog3.jpeg

MULHERES EM RESISTÊNCIA POR ECONOMIAS JUSTAS é, portanto, mais do que uma constatação. É também uma chamada à reflexão, à acção, e uma reivindicação do espaço para projectarmos uma Angola mais justa para todas as mulheres e meninas.

Contamos com todas!




Previous
Previous

TUBA disponível em francês e em inglês

Next
Next

Precisamos de Novos nomes