Vem aí o FAOFEM'21!

Cartaz_FAOFEM2021_Final.jpg

Desde o Ondjango Feminista temos a satisfação de anunciar ao nosso público a 6ª edição do FAOFEM (Fórum Anual do Ondjango Feminista), edição de 2021, que acontecerá nos dias 4 e 5 de Setembro, na Academia BAI, em Luanda. É um evento gratuito, participativo e exclusivo para mulheres.

Tal como os fóruns realizados nos anos passados, esse evento pretende proporcionar espaços de aprendizagem e de reafirmação do nosso compromisso político com a luta pelos direitos das mulheres e meninas em Angola, juntando diversas mulheres de diferentes partes de Angola, cada uma partilhando experiências, vivências, energias, lutas, solidariedade, afectos e muito mais.

Após o período de confinamentos, e com os desafios que o contexto da pandemia da Covid-19 nos impôs, este ano voltamos ao FORMATO PRESENCIAL. Teremos um LIMITE de 100 lugares e seguiremos as normativas de bio-segurança, contudo estamos igualmente expectantes de que as nossas energias, solidariedades, estratégias de lutas e resistências se irão congregar como nos anos passados.

O FAOFEM’21 terá como tema “DIREITOS SEXUAIS E REPRODUTIVOS: UMA PAUTA FEMINISTA”. Os direitos sexuais e reprodutivos são entendidos como uma parte importante dos direitos humanos, e neste sentido, discuti-los significa repensar a forma como mulheres, homens, raparigas e rapazes são preparados para decidir de forma livre e consciente sobre a sua sexualidade e reprodução.

Para reflectir sobre esses direitos, precisamos analisar separadamente o que está por trás dos Direitos Sexuais e dos Direitos Reprodutivos. Assim sendo, os direitos reprodutivos referem-se ao direito de decidir livre e responsavelmente sobre o número, o espaçamento e a oportunidade de ter filhos, bem como o direito a ter acesso à informação e aos meios para a tomada desta decisão. Já os direitos sexuais dizem respeito ao direito de exercer a sexualidade e a reprodução livre de discriminação, coerção ou violência. Os painéis do FAOFEM'21 serão focados na abordagem destes direitos.

O link directo para as inscrições é o seguinte: https://forms.gle/5cjbsNQy9TNrM9hR8; também podes clicar o botão para a inscrição aqui nessa página.

Seguimos, juntas! ✊🏿

#OndFeminista
#FAOFEM21
#DSRemDiscussao

Previous
Previous

Reflexões sobre as organizações feministas em Angola

Next
Next

Fome e Seca Deixam Mulheres e Meninas Sem Esperança: Uma Realidade na Comuna da Bata-Bata - Huíla.